Olá

Olá

por Leilany Fernandes Rodrigues Arruda da Silva -
Número de respostas: 4

Meu nome é Leilany Arruda da Silva.

Sou Pedagoga e Mestre em Educação pela UFSCar. Atuo há mais de 25 anos na área da Educação em formação de professores (ensino superior) e funções ligadas à gestão/coordenação pedagógica. Há aproximadamente 3 anos coordeno um projeto em minha instituição ligado à formação dos nossos professores, fazendo "a costura" dos momentos que acontecem offline, com as formações que desenvolvemos em nossa própria plataforma.

Desejo ter muitas trocas nesta disciplina e aprender com todos vocês.

Abraços.

Leilany  

Em resposta à Leilany Fernandes Rodrigues Arruda da Silva

Re: Olá

por Daniela Melaré Vieira Barros -

Olá seja bem vinda Leilany, comente sua sua experiência em educação a distância? quais cursos já realizaste? qual o seu interesse no tema?

Abraços Profa Daniela

Em resposta à Daniela Melaré Vieira Barros

oi Daniela, sempre gostei muito de estudar e quando começaram a apareceram as primeiras oportunidades de EAD em minha vida, por volta de uns 10 anos atrás, não exitei em fazer as formações. Era um programa do governo federal que oferecia várias formações à distância chamado Formação pela Escola. De lá para cá sempre que posso me envolvo. Fui professora visitante na UFOP na pós graduação em Gestão Escolar no programa Escola de Gestores e depois disso, desde 2017 cuido de um projeto que usa 3 plataformas de aprendizagem para atuar na formação de uma comunidade escolar sólida: uma plataforma para alunos, uma para pais e outra para professores e colaboradores. Meu trabalho está no planejamento do todo e em alguns conteúdos me envolvo com as trilhas de aprendizagem e faço acompanhamento e estudo de indicadores....

Em resposta à Leilany Fernandes Rodrigues Arruda da Silva

por Aguinaldo Robinson de Souza -

Olá Leilany!

Você poderia compartilhar conosco as suas expectativas em relação ao curso?

Em resposta à Aguinaldo Robinson de Souza

Boa noite professor Agnaldo!

Quanto a minhas expectativas, tenho estudado e buscado estratégias para práticas de EAD de fato colaborativas e que fomentem autonomia e protagonismo no aluno, o que não tem sido caminho simples ou fácil na prática. Nesta busca, fiz alguns cursos no Project Zero, em EAD, que atuam com culturas mais nesta direção... Espero com este curso então novos insights, aprender com o conteúdo e com a forma a fomentar uma prática mais efetiva