Apresentação/Programa da Disciplina

Apresentação/Programa da Disciplina

por Alessa Regina Carnietto -
Número de respostas: 2

Bom dia,  aos professores (Daniela e Aguinaldo) e aos amigos discentes.

Sou ingressante do Programa de Mestrado Profissional: Docência para Educação Básica e estou ansiosa por iniciar minhas atividades nessa disciplina. Tive o prazer de ser aluna da professora Drª Daniela no curso de Pedagogia na Unesp-Bauru. Foi exatamente nessa época que comecei a compreender a importância e a necessidade dos investimentos e  da quebra de tabus que permeavam o formato EAD.  Juntamente ao Prof. Dr. José Misael Ferreira do Vale, tive a oportunidade de participar de um grupo de alunos bolsistas na função de tutora (ele contemplou o Departamento de Educação com o programa de formação à distância, TV na Escola e os Desafios de Hoje). Esse início da minha formação que ocorreu há quase 20 anos atrás, que me impulsionou a busca pela especialização a distância, uma vez que a demanda profissional e familiar, assim como o deslocamento ao ingressar em uma instituição que zele por uma formação de qualidade, não me permitiam a aprendizagem presencial. Tive contato maior com a plataforma moodle no programa de especialização da UTFPR, que conclui em meados de 2018, e atualmente, no programa de MBA da USP, que tem previsão de término em julho de 2021. Cada espaço com sua peculiaridade, mas com intenções claras e bem definidas de colaboração na prática docente. Ao entrar nesse espaço e ler a ementa da disciplina, fiquei muito feliz por perceber que os temas aqui tratados contribuirão muito para a continuidade dos meus estudos. Prof. Daniela, sei que certamente não se recordará de mim, e como professora, sei também que é super compreensível, mas gostaria de registrar que você é uma das minhas inspirações como docente. Forte abraços a todos, tenham uma ótima quinta-feira.

Em resposta à Alessa Regina Carnietto

Re: Apresentação/Programa da Disciplina

por Aguinaldo Robinson de Souza -

Boa tarde Alessa,

Fiquei impressionado com o seu histórico de atuação na área de Educação Online. Parabéns!

Você poderia compartilhar conosco as suas expectativas em relação ao curso?

Em resposta à Alessa Regina Carnietto

Re: Apresentação/Programa da Disciplina

por Daniela Melaré Vieira Barros -

Olá Alessa!!!

Que bom, seja bem vinda!

Fico feliz com o seu entusiasmo e dedicação vamos agora então inovar no processo ok, coloque a sua criatividade em movimento para consolidar o trabalho da EaD.

Destaque temas e/ ou tópicos que gostaria de desenvolver na disciplina.

Abraços Profa Daniela

:)