Apresentação

Apresentação

por Lillian Aparecida Ferreira -
Número de respostas: 2

Caros, bom dia!

Me chamo Lillian, sou graduada em Ciências Contábeis, pós-graduada em MBA Gestão Financeira e Controladoria, pós-graduanda em Gestão de Recursos Humanos, apesar de minhas oportunidades no estudo ter sido voltado a gestão, por outro lado, no profissional, sou colaboradora a 4 anos na Faculdade Galileu de Botucatu como secretária geral, onde cuido de todo o burocrático da faculdade. E a pouco mais de um ano, comecei a assessorar uma unidade do grupo que está para abrir em Avaré, que irá ofertar tanto cursos presenciais, como EAD, foi lá meu primeiro contato mais a fundo com a Educação Online. Pude ver de perto as vantagens e comodidades no Ensino Online. Porém a Prática em Educação Online ainda é terreno novo pra mim, então estou com ótimas expectativas que sairei muito satisfeita devido a troca de experiências com meus colegas e com os docentes. 

Em resposta à Lillian Aparecida Ferreira

Re: Apresentação

por Aguinaldo Robinson de Souza -

Olá Lilian!

Obrigado pelo seu interesse no curso.

Você poderia, inicialmente, compartilhar conosco quais as suas impressões sobre as vantagens e comodidades do Ensino Online?

Em resposta à Aguinaldo Robinson de Souza

Re: Apresentação

por Lillian Aparecida Ferreira -

Bom, na visão de aluno vejo que não é necessário se preocupar com horários fixos, a não ser que a pessoa seja metódica e crie uma rotina, para não perder o foco. Também vejo que não há necessidade de se deslocar até o local da oferta do curso, pois tem a comodidade de assistir do conforto do lar. E é possível pausar as aulas, caso perceba que o rendimento naquele dia não está sendo o esperado, ou, acredito eu que o aluno pode assistir novamente várias vezes, para fixar o conteúdo. Sem contar que dependendo do curso, financeiramente é muito mais viável.  
Na visão de professor, acredito que a vantagem seria a praticidade no atendimento em exclusividade para cada aluno. Afinal, a cada dia que passa tenho visto mais salas lotadas, e essas salas populosas acabam dificultando a didática de diversos professores, principalmente os que ministram aulas em disciplinas como: Cálculo, Física, Matemática Financeira, Contabilidade, etc, que precisam contar com uma maior concentração dos alunos. E devido a sala cheia, é muito difícil o docente que consegue cessar todas as dúvidas da turma, o que infelizmente acaba impactando na sua imagem.