Professor Aguinaldo, num primeiro momento, agradeço muito por demonstrar entusiasmo pela a problemática da minha pesquisa. A verdade é que há cerca de 10 anos atrás, quando fui trabalhar em Limeira, ao me defrontar com a situação local pensei: Existe Trabalho Infantil (TI) em Limeira? Mas, depois de participar do Conselho Municipal, desenvolver um trabalho em rede de combate ao TI, percebi que a vida inteira tinha convivido com crianças trabalhadoras em Botucatu (cidade em que nasci), em Bauru (onde estudei), em São Sebastião (onde trabalhei por 7 anos). Elas estão em nossa sociedade, mas nos acostumamos com elas nos semáforos, vendendo quinquilharias na praia, colaborando na coleta de recicláveis e tantas outras situações. Por isso, agradeço muito por ter me orientado a buscar a abordagem CTSA para embasar meu trabalho. Fiz algumas leituras e buscarei aprofundar meus referenciais. Agradeço imensamente por suas contribuições e perguntas, me auxiliaram no desenvolvimento do trabalho entregue ontem.