Possíveis aproximações entre os estilos de aprendizagem e o pensamento computacional no Ensino de Ciências

Possíveis aproximações entre os estilos de aprendizagem e o pensamento computacional no Ensino de Ciências

por Felipe Vieira Freitas -
Número de respostas: 5

A proposta consiste em buscar aproximações entre os estilos de aprendizagem e o pensamento computacional com vistas a contribuir com o ensino de ciências e o ensino de pensamento computacional.

Em resposta à Felipe Vieira Freitas

Re: Possíveis aproximações entre os estilos de aprendizagem e o pensamento computacional no Ensino de Ciências

Estou postando aqui o artigo que eu citei no momento síncrono do dia 06/05/20, publicado no XII ENPEC sobre o pensamento computacional no ensino de genética, de autoria minha e do professor Wilson Yonezawa.

http://abrapecnet.org.br/enpec/xii-enpec/anais/resumos/1/R2027-1.pdf

Em resposta à Felipe Vieira Freitas

Re: Possíveis aproximações entre os estilos de aprendizagem e o pensamento computacional no Ensino de Ciências

por Aguinaldo Robinson de Souza -

Olá Felipe,

O trabalho publicado no ENPEC é muito interessante.

Você pretende continuar na área de Biologia: Genética?

Visualizo algumas aplicações nas áreas de Química e Física.

Na Química poderiam ser abordados conceitos de reação química e as implicações termodinâmicas para que a mesma ocorra ou não.

Aguinaldo

Em resposta à Aguinaldo Robinson de Souza

Olá professor,

Este trabalho foi uma tentativa de explorar a área, a minha ideia é adentrar em ciências, não necessariamente em genética. Podemos discutir muitas outras aplicações e tentar compreender melhor como os elementos do pensamento computacional podem contribuir ou não para ensino das áreas da ciências.