Proposta de Pesquisa

Proposta de Pesquisa

por Andressa Moretti -
Número de respostas: 4

Título - Jogos digitais na perspectiva CTSA: Um  estudo sobre a apropriação de conceitos químicos por alunos do ensino superior. 

Este projeto de pesquisa tem como objetivo desenvolver um jogo digital na perspectiva CTSA, utilizando-se de softwares disponíveis em rede e, investigar como ocorre a apropriação de conceitos químicos por alunos do Instituto de Ensino Superior.  

Em resposta à Andressa Moretti

Re: Proposta de Pesquisa

por Daniela Melaré Vieira Barros -

Olá Andressa, ótimo, pode avançar!

Em resposta à Daniela Melaré Vieira Barros

por Andressa Moretti -

Bom dia Professora Daniela, tudo bem?

Na quarta feira eu não sei o que houve mas não consegui acessar a aula. Quando eu clicava no link era redirecionada para uma página da Universidade Aberta (aí de Portugal) e me solicitavam uma senha ou a página ficava carregando e não me deixava entrar na reunião. Enfim, infelizmente não pude tirar minhas dúvidas neste dia.

De qualquer forma, vai perceber que modifiquei um pouquinho minha proposta. A ideia primeiramente era de estudar o processo de aprendizagem do aluno no ambiente serious games, ou seja, aplicar os estilos de aprendizagem (não para rotular, mas para entender como isso ocorre dentro de um ambiente dinâmico que é o jogo). 

Com as releituras dos artigos optei por partir da ótica da didática. Então no final, parti da seguinte questão de pesquisa: Como construir um processo de didatização de um jogo digital do tipo serious game num viés CTSA que favoreça as práticas de educação online?

Boa Leitura,

Abraços,

Andressa. 

Em resposta à Andressa Moretti

por Daniela Melaré Vieira Barros -

Olá Andressa, pode avançar sim está melhor definido.

A pergunta melhor organizada seria: Como didatizar um  serious game  direcionado para CTSA para as práticas de educação online?

Bom trabalho.

Abraços profa Daniela

Em resposta à Daniela Melaré Vieira Barros

por Andressa Moretti -

Certo Professora,

Eu havia anexado ontem, mas vou fazer uma revisão e submeto novamente na plataforma.

Obrigada,

Até Mais.

Andressa.