Apresentação

Apresentação

por Mariana Alexandre -
Número de respostas: 4

Boa noite! 

Sou a Mariana. Fiz a minha graduação em pedagogia na Unesp de Bauru e venho pesquisando sobre o uso das Tecnologias Digitais na Educação desde então.  O mestrado cursei em Docência para a Educação Básica. Atuo há três anos na educação infantil e ensino fundamental.

Fiz uma especialização em EAD sobre educação inclusiva com ênfase em tecnologia assistiva e comunicação alternativa. Porém basicamente líamos algum texto e fazíamos o resumo, o que me deixou muito decepcionada, pois foi um estudo solitário com materiais desatualizados. 

Durante a graduação tive a oportunidade de conhecer o Moodle, foi muito produtivo. Mas infelizmente nem todos os colegas permaneceram até o final da disciplina, pois esqueciam ou possuíam muita dificuldade com a plataforma. O que ocasionou a falta de interação referente as discussões dos estudos.

No grupo de estudo, devido a dificuldade de encontros presenciais, tentamos realizar estudos por AVA, mas por diversos fatores da vida pessoal e profissional dos integrantes a maioria não conseguia realizar as propostas. Portanto, a tentativa foi interrompida e voltamos aos encontros presenciais de modo mais esporádico.

Fiquei feliz em saber que alguns colegas possuem boas experiências com a EAD, espero que possamos aprender juntos com as diversas vivências e que as práticas em educação online ampliem a nossa visão referente a modalidade e que todos consigam participar da melhor forma possível.

Acredito que saber a nossa forma de aprendizagem online pode facilitar muito na organização do nosso tempo e disciplina para cumprir os prazos e tirar o maior e melhor proveito possível da oportunidade que nos foi ofertada.

Grande abraço a todos!

Até breve.

Em resposta à Mariana Alexandre

Re: Apresentação

por Leilany Fernandes Rodrigues Arruda da Silva -

Prazer em te conhecer Mariana!

Tive também experiências desafiadoras com EAD... acho que parte do desafio é que somos a geração da transição... Estamos "debutando" nesta modalidade pedagógica e mesmo que já amplamente difundida em nosso dia a dia, especialmente pelas redes sociais, ainda percebo bastante dificuldade em incorporarmos aos espaços de aprendizagem de modo efetivo. Certamente serão ótimas as trocas e reflexões que virão!

Abraços. Leilany

Em resposta à Leilany Fernandes Rodrigues Arruda da Silva

por Mariana Alexandre -

Boa tarde, Leilany!

Um passo importante é reconhecer os desafios e enfrentá-los dispostos ao novo. Caminhamos em busca da autodisciplina, organização e dedicação.

Acredito que este curso contribuirá muito para enxergarmos as possibilidades entre tantos desafios!

Um passo de cada vez... e vamos em frente!

Abraços,

Mariana.

Em resposta à Mariana Alexandre

por Aguinaldo Robinson de Souza -

Boa tarde Mariana!

Você poderia compartilhar conosco as suas expectativas em relação ao curso?

Em resposta à Aguinaldo Robinson de Souza

por Mariana Alexandre -

Boa tarde!

A minha expectativa é conhecer mais sobre esta modalidade; interagir com o grupo tanto no encontro presencial quando na plataforma; conhecer a teoria que embasa a temática e participar das discussões referente ao entendimento do que foi estudado. Também pretendo conhecer um pouco mais do seu trabalho/pesquisa e da professora Daniela.