Boa noite!
Sou a Mariana. Fiz a minha graduação em pedagogia na Unesp de Bauru e venho pesquisando sobre o uso das Tecnologias Digitais na Educação desde então. O mestrado cursei em Docência para a Educação Básica. Atuo há três anos na educação infantil e ensino fundamental.
Fiz uma especialização em EAD sobre educação inclusiva com ênfase em tecnologia assistiva e comunicação alternativa. Porém basicamente líamos algum texto e fazíamos o resumo, o que me deixou muito decepcionada, pois foi um estudo solitário com materiais desatualizados.
Durante a graduação tive a oportunidade de conhecer o Moodle, foi muito produtivo. Mas infelizmente nem todos os colegas permaneceram até o final da disciplina, pois esqueciam ou possuíam muita dificuldade com a plataforma. O que ocasionou a falta de interação referente as discussões dos estudos.
No grupo de estudo, devido a dificuldade de encontros presenciais, tentamos realizar estudos por AVA, mas por diversos fatores da vida pessoal e profissional dos integrantes a maioria não conseguia realizar as propostas. Portanto, a tentativa foi interrompida e voltamos aos encontros presenciais de modo mais esporádico.
Fiquei feliz em saber que alguns colegas possuem boas experiências com a EAD, espero que possamos aprender juntos com as diversas vivências e que as práticas em educação online ampliem a nossa visão referente a modalidade e que todos consigam participar da melhor forma possível.
Acredito que saber a nossa forma de aprendizagem online pode facilitar muito na organização do nosso tempo e disciplina para cumprir os prazos e tirar o maior e melhor proveito possível da oportunidade que nos foi ofertada.
Grande abraço a todos!
Até breve.