Apresentação

Apresentação

por Felipe Vieira Freitas -
Número de respostas: 0

Olá colegas e professores,

meu nome é Felipe Vieira Freitas, sou aluno do terceiro ano de Doutorado em Educação para a Ciência. Sou orientado pelo professor Wilson Massashiro Yonezawa com o tema Pensamento Computacional no Ensino de Ciências.

Sou bacharel e licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Viçosa e mestre em Educação Tecnológica pelo CEFET-MG.

Durante a minha formação tive uma breve, e má, experiência com Educação à distância em um curso de especialização em ensino de Biologia. Porém, no meu primeiro ano de mestrado (2018) participei de uma palestra da Professora Daniela Melaré sobre educação assíncrona e pude perceber que existe muito mais na Educação Online do que eu havia  vivenciado. Por isso, acredito que esta disciplina possa contribuir para minha formação como professor e pesquisador em assuntos de educação computacional.

Tenho experiência no ensino fundamental e médio, além disso, trabalhei por dois anos como professor substituto na Universidade Federal de Juiz de Fora. Na UFJF lecionei nos cursos de licenciatura em Enfermagem e em Ciências Biológicas.

Durante meu mestrado trabalhei com o uso de smartphones em atividades práticas em Biologia, por isso também tenho muito interesse em aprender mais sobre m-learning.