Programação

  • objetos é assunto indispensável em LP, mas, por ora, basta uma noção intuitiva a respeito. ideias como objetos, classes e métodos são explorados através do divertido ambiente de programação Alice 3.

    • roteiro produzido pelos autores do Alice 3. mostra como montar uma cena.

    • resumo dos conceitos sobre objetos e sobre a linguagem Java vistos em aula.

    • o objetivo é desenvolver uma animação em Alice 3 para fixação de conceitos como:

      • métodos
      • invocação de métodos em objetos
      • acesso a dados (partes) de uma classe

      a ser feito em grupos. alunos que já fizeram disciplinas de Java no curso estão dispensados.

      outros tópicos que podem ser explorados:

      • uso da propriedade static em métodos
      • exploração da hierarquia de classes
      • criação de métodos

      em outras palavras, a avaliação NÃO priorizará a criatividade e a duração da animação, mas o emprego variado de recursos na programação.

    • o objetivo é desenvolver uma animação em Alice 3 para fixação de conceitos como:

      • métodos
      • invocação de métodos em objetos
      • acesso a dados (partes) de uma classe

      a ser feito em grupos. alunos que já fizeram disciplinas de Java no curso estão dispensados.

      outros tópicos que podem ser explorados:

      • uso da propriedade static em métodos
      • exploração da hierarquia de classes
      • criação de métodos

      em outras palavras, a avaliação NÃO priorizará a criatividade e a duração da animação, mas o emprego variado de recursos na programação.

    • clique para participar da enquete: qual o termo é mais indicado para preencher a lacuna?

      classes estão para carimbos assim como ________ estão para carimbadas.