Curso de Extensão: Os principais acontecimentos da vida e obra de Wilhelm Reich

Duração: 2 semanas; 30 horas. (há programa de certificação)

Natureza: Extensão (Difusão do conhecimento)

Previsão de início para: 19/09/2015.

Previsão de término para: 03/10/2015.

Autorizado por: Proex/Unesp.

Sobre o curso: O curso pretende apresentar informações sobre a vida e obra de Wilhelm Reich, incluindo a sua biografia, a trajetória de seu pensamento, as dificuldades encontradas para sua disseminação e mostrar ao cursista possibilidades de contribuições do pensamento reichiano para diferentes áreas do conhecimento.

Objetivo: Oferecer aos cursistas conhecimentos sobre a vida e obra de Wilhelm Reich por meio de um curso introdutório e de extensão online, permitindo o acesso ao curso a distância e facilitando a disseminação deste importante autor pelo país.

Público-alvo: Interessados em geral e que possuam acesso a internet.

Dinâmica: As atividades realizadas pelo estudante neste período serão: realizar leitura crítica de textos, realizar as atividades propostas, responder aos questionários, participar de debates e de discussões nos fóruns.

Avaliação: A avaliação do curso será contínua, ocorrendo durante as duas semanas do curso. Dessa forma, o cursista terá que realizar as atividades propostas no decorrer das semanas correspondentes e apresentar uma reflexão sobre o tema após cada tópico do curso. Por se tratar de um curso de extensão universitária de difusão cultural, não haverá atribuição de notas aos cursistas. Porém será necessário que todas as atividades tenham sido concluídas para obter a declaração de participação no curso.

Docente responsável: Profª Gabriela Grimaldi Bessani.  

Orientadora: Profª. Drª. Sara Quenzer Matthiesen.