A articulação das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação ao currículo escolar é fundamental no momento em que vivemos. Entretanto, o uso das tecnologias no processo de ensino e aprendizagem é considerado complexo e exige dos professores habilidades e competências diferenciadas. Diante desses cenários, a discussão sobre formação continuada de professores não pode ficar alheia as possibilidades de construção de uma nova organização curricular, didática e pedagógica, enriquecida pelas possibilidades da cibercultura. Sendo assim, oferecemos o curso de formação continuada para professores da educação básica com as temáticas: educação, currículo e tecnologias, nos seus aspectos teóricos e práticos, denominado “Tecnologias, Educação e Currículo: articulações teóricas e práticas”, o qual pretende possibilitar a discussão sobre as Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação na educação básica; realizar estudos teóricos e práticos sobre a articulação das Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação com o currículo oficial; promover reflexões sobre a articulação das Tecnologias Digitais da Informação ao currículo oficial e prática pedagógica.