Geografia do Turismo 

Objetivos

-  Compreender a importância do turismo como fenômeno global;

-  Capacitar o aluno em dominar conceitos e técnicas da linguagem da Geografia do Turismo;

-  Capacitar o aluno a reconhecer  e analisar diferentes espaços turísticos.

 

Conteúdo Programático

 UNIDADE 1. Lazer e turismo.

2.1. Transformações sociais e alterações dos hábitos de consumo de lazer e turismo.

2.2. Turismo de massa

2.3. Modelo Praia e Sol.

2.4. Turismo local

 

 UNIDADE 2. O espaço do turismo.

1.1. A Produção do Espaço do Turismo

1.2. Elementos turísticos

1.3. Fluxos internacionais de turismo

 1.4. Mercados receptores e emissores nacionais e internacionais.

 

UNIDADE 3. Novos espaços de Turismo

3.1. Ecoturismo.

3.2. Turismo rural

3.3. Turismo de negócios e eventos.