Geografia do Turismo
Objetivos
- Compreender a importância do turismo como fenômeno global;
- Capacitar o aluno em dominar conceitos e técnicas da linguagem da Geografia do Turismo;
- Capacitar o aluno a reconhecer e analisar diferentes espaços turísticos.
Conteúdo Programático
UNIDADE 1. Lazer e turismo.
2.1. Transformações sociais e alterações dos hábitos de consumo de lazer e turismo.
2.2. Turismo de massa
2.3. Modelo Praia e Sol.
2.4. Turismo local
UNIDADE 2. O espaço do turismo.
1.1. A Produção do Espaço do Turismo
1.2. Elementos turísticos
1.3. Fluxos internacionais de turismo
1.4. Mercados receptores e emissores nacionais e internacionais.
UNIDADE 3. Novos espaços de Turismo
3.1. Ecoturismo.
3.2. Turismo rural
3.3. Turismo de negócios e eventos.
- Professor: CLAUDEMIRA AZEVEDO ITO