Ambiente virtual de aprendizagem criado para o desenvolvimento de atividades de formação continuada de Professores da rede Municipal de Ensino.

               O projeto tem como objetivo auxiliar os professores a buscar efetiva inclusão de alunos com deficiências (de qualquer tipo e causa) na educação básica. Portanto, a inclusão escolar significa mudanças de mentalidades, de políticas e de práticas educativas, que exigirá uma educação de qualidade para todos, não importando sua limitação. Porém a realidade nem sempre é a que foi idealizada no papel, e no Brasil a Educação Inclusiva encontra-se em dificuldade de articulação para se tornar efetiva nas escolas.

               Apesar de termos muitas pesquisas na área, na prática, dentro do ambiente escolar, a modificação educacional é lenta. Visto à necessidade de uma mudança de paradigma que ressignifique e construa novas possibilidades de trabalhar a inclusão a partir da participação dos educadores. Educar todos com todos e capacitar principalmente o educador, já que a grande maioria relata desconhecer e não estar apto para trabalhar com a inclusão de seus alunos.

               A partir da criação de grupos de estudos sobre inclusão com todos os professores da rede municipal de Assis – SP teremos um efetivo espaço de diálogo que possibilitará a parceria da Universidade e o Ensino Básico.