Aperfeiçoar e instrumentalizar os professores sobre aspectos da educação

especial e inclusiva (conceitos, avaliação, plano de ensino individualizado e trabalho

colaborativo) que subsidiarão sua prática junto ao estudante da Educação Especial para

a efetivação da inclusão escolar por meio das ações educativas. O curso faz parte de um

projeto maior, com o título Avaliação da qualidade da educação ofertada aos alunos

Público Alvo da educação especial em escolas públicas da Comarca de Bauru apoiado pela FAPESP; e será

realizado na modalidade de ensino semipresencial, sendo uma parte da carga horária no

formato presencial e a outra à distância. Serão utilizados os recursos: ferramentas de

comunicação e tutoriais disponibilizados no ambiente virtual, por meio do qual os

cursistas realizarão atividades referentes a discussões nos fóruns, leitura crítica de

textos, reflexões, além da participação de palestras presenciais com conteúdos

relevantes ao tema da Educação Inclusiva. A metodologia utilizada no desenvolvimento

do curso prevê leitura de textos para cada uma das temáticas estudadas, tutores on-line

para acompanhamento, estratégias para mudança de atitudes sociais em relação à

inclusão, orientações e mediação no desenvolvimento das atividades.