Aperfeiçoar e instrumentalizar os professores sobre aspectos da educação
especial e inclusiva (conceitos, avaliação, plano de ensino individualizado e trabalho
colaborativo) que subsidiarão sua prática junto ao estudante da Educação Especial para
a efetivação da inclusão escolar por meio das ações educativas. O curso faz parte de um
projeto maior, com o título Avaliação da qualidade da educação ofertada aos alunos
Público Alvo da educação especial em escolas públicas da Comarca de Bauru apoiado pela FAPESP; e será
realizado na modalidade de ensino semipresencial, sendo uma parte da carga horária no
formato presencial e a outra à distância. Serão utilizados os recursos: ferramentas de
comunicação e tutoriais disponibilizados no ambiente virtual, por meio do qual os
cursistas realizarão atividades referentes a discussões nos fóruns, leitura crítica de
textos, reflexões, além da participação de palestras presenciais com conteúdos
relevantes ao tema da Educação Inclusiva. A metodologia utilizada no desenvolvimento
do curso prevê leitura de textos para cada uma das temáticas estudadas, tutores on-line
para acompanhamento, estratégias para mudança de atitudes sociais em relação à
inclusão, orientações e mediação no desenvolvimento das atividades.
- Professor: Katia Abreu Fonseca
- Professor: Gislaine Ferreira Menino Mencia
- Professor: Vera Lúcia Messias Fialho Capellini